Entendemos que a Internet é uma poderosa ferramenta de transformação social, que permite construir cidadania e aplicar isso à liberdade e independência dos cidadãos.
Estamos convencidos de que a participação e o compromisso cívico, permitem ter uma inserção social plena y pura podendo, desta forma, modificar a realidade de nosso país, tentando construir cidadania com as atividades que realizamos, para colaborar com a construção de um país mais justo, livre, soberano, solidário e com auto-determinação.
Acreditamos firmemente que o acesso à informação e à educação são um direito e não um privilégio.
Incitamos ao desenvolvimento da tecnologia nacional; à democratização dos meios de comunicação; ao acesso à informação e à educação de todos os brasileiros; à criação de redes sociais solidárias; à recuperação e promoção dos valores cívicos; à incorporação de valores de saúde a partir do conceito de saúde preventiva e não curativa; tudo isso ligado a um projeto de país comprometido com os que têm menos oportunidades e com os setores populares, no conceito básico de propiciar a união Latino-Americana.
A meta do Internauta é assegurar o desenvolvimento, a evolução e o uso aberto da Internet, para o benefício de todas as pessoas em nosso país que a utilizam como ferramenta de intervenção comunitária. Além de criar um espaço de debate, discussão e participação, que canalize a capacidade criadora y realizadora de todos os usuários de internet da República Federativa do Brasil.
Como Nascemos?
Internauta começou a funcionar em Janeiro de 2007, como uma organização que tentava dar respostas aos distintos pedidos solidários que se originavam e onde se questionavam as falências de nosso país respeito às TICs (Tecnologia da informação e Comunicação).
Estamos caminhando para constituir uma ONG, onde seremos reconhecidos como uma Associação civil sem fins lucrativos e, assim, poderemos ajudar aos brasileiros no encurtamento da brecha digital.